Visa a prática de propostas corporais que auxiliem a iniciação de um processo de aquisição, manutenção e aperfeiçoamento de forma consciente, de qualidades indispensáveis a atuação cênica. O ponto de partida dos encontros será o estudo de alguns dos tópicos da Técnica Klauss Vianna e sua aplicação na pesquisa pessoal sobre o movimento cênico e no processo criativo do intérprete. Nesse contexto, o projeto apresenta singularidades em sua proposta: não há separação entre os elementos que compõem um processo de ensino-aprendizagem, de princípios técnicos e elementos para a constituição de uma criação artística. Também não fragmentamos o estudo sobre a partitura de movimentos/ações e sonoridade/texto.
Serão trabalhadas propostas práticas que abordem a relação do corpo com o espaço, com o(s) outro(s) e com próprio corpo, estimulando o uso efetivo dos sentidos (visão, audição, tato e cinestésico) alterando de forma objetiva e concreta o estado de atenção e prontidão indispensáveis ao jogo cênico. O reconhecimento e exploração de diferentes apoios e do uso das articulações na geração dos movimentos, na percepção das possíveis alterações de sua qualidade e na ampliação do repertório. Pesquisa/exploração do ritmo, textura e melodia da palavra e consequente composição de um discurso a partir da exploração do movimento. Processo criativo com pequenas partituras: introdução a composição, apropriação e exploração (estruturas temporais: duração, repetição, justaposição e simultaneidade).
Púbico alvo: Destina-se a pessoas interessadas no aprofundamento contínuo do estudo sobre a expressividade cênica do corpo.
Horário: Segunda-feira , das 19:00h as 21:00h. Início: 06/04/2020
Local: Alvenaria Espaço Cultural / Rua Turiassú, 799 – Perdizes.
Limite do número de participantes: 10 pessoas.
Investimento mensal: R$250,00
Formas de pagamento: Transferência bancária, Boleto bancário e Cartão de débito.