Treinamento para Atores

Sintaxe da Ação: Viewpoints – Treinamento para Atores com André Grecco


Curso de teatro, curso de interpretação, curso de teatro de sábado, curso teatro sp, curso teatro presencial

Curso de teatro, viewpoints, treinamento para atores curso de teatro

sendo assim

Viewpoints – Treinamento para Atores com André Grecco. O treinamento para atores “A Sintaxe da Ação” é um grupo permanente de estudos que partem de técnicas corporais, vocais e de jogos improvisacionais.

OBJETIVOS

Buscar um aprofundamento em interpretação através de uma abordagem física, corporal, onde as intenções, as sensações, os sentimentos e os pensamentos dos personagens ganham expressividade no corpo do ator, único meio possível de traduzir ao espectador tais subjetividades.

dessa forma

CONTEÚDO

Três práticas de desenvolvimento serão abordadas durante o treinamento contínuo sempre articuladas entre elas, de forma que se complementem como recursos para a interpretação em cena:

  • Viewpoints – a partir da teoria de Anne Bogart: jogos de espaço, ação e tempo;
  • Expressividades corporais a partir das técnicas de Rudolf Laban e Klaus Vianna;
  • Expressividades vocais embasadas nos estudos de Lúciana Helena Gayotto.
INSCREVA-SE

ANDRÉ GRECCO

Ator, diretor e professor de interpretação teatral formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, em teatro atuou em “A Banheira” de Gugu Keller, “A Dama da Noite” de Caio Fernando Abreu com direção de Kiko Rieser, “Tadzio” de Zen Salles com direção de Dan Rosseto, “Romeu e Julieta” de William Shakespeare com direção de Ivan Feijó, “Francesca” de Luís Alberto de Abreu com direção de Roberto Lage e “Notas da Superfície” com direção de Márcia Abujamra, entre outros. Em cinema fez “O Futebol” de Sócrates e Kleber Mazzieiro de Souza e o curta-metragem “Luz” (Festival Mix Brasil – Mostra Oficial 2010) de Bruna Capozzolli, entre outros. Dirigiu os espetáculos “O Ovo a Serpente” de Rudson Marazzona, “Viúva, Porém Honesta” de Nelson Rodrigues, “Táxi para um Labirinto” de Thiago Salles e “Codinome Madame” de Tatiana Bueno. É sócio diretor da Cão Bravo Produções, através da qual em 2020 idealizou e produziu a série documental “Protagonistas Invisíveis”, exibida pelo canal Arte1, indicada ao Prêmio APCA 2020 e em 2021 foi lançada em livro pela editora Circuito. 

Open chat
Pode chamar!
Call Now Button