Sintaxe da Ação: Viewpoints – Treinamento para Atores com André Grecco
Curso de teatro, curso de interpretação, curso de teatro de sábado, curso teatro sp, curso teatro presencial
Curso de teatro, viewpoints, treinamento para atores curso de teatro
Data
De 13.04 a 29.06
Quartas
10h – 12h
CURSO PRESENCIAL
- Carga horária: 24h
Público
- Atores, atrizes, estudantes de teatro ou dança, bailarinos, bailarinas e interessados/as em interpretação teatral em geral
Idade mínima: 17 anos.
Número máximo de participantes: 12
Número mínimo de participantes: 05
Obs.: Caso não forme a turma o valor será reembolsado
Investimento
Desconto a vista:
R$540,00
Traferência, PIX, boleto
Parcelado:
3 x R$200,00
cartão de crédito ou boleto
sendo assim
Viewpoints – Treinamento para Atores com André Grecco. O treinamento para atores “A Sintaxe da Ação” é um grupo permanente de estudos que partem de técnicas corporais, vocais e de jogos improvisacionais.
OBJETIVOS
Buscar um aprofundamento em interpretação através de uma abordagem física, corporal, onde as intenções, as sensações, os sentimentos e os pensamentos dos personagens ganham expressividade no corpo do ator, único meio possível de traduzir ao espectador tais subjetividades.
dessa forma
CONTEÚDO
Três práticas de desenvolvimento serão abordadas durante o treinamento contínuo sempre articuladas entre elas, de forma que se complementem como recursos para a interpretação em cena:
- Viewpoints – a partir da teoria de Anne Bogart: jogos de espaço, ação e tempo;
- Expressividades corporais a partir das técnicas de Rudolf Laban e Klaus Vianna;
- Expressividades vocais embasadas nos estudos de Lúciana Helena Gayotto.
INSCREVA-SE
ANDRÉ GRECCO
Ator, diretor e professor de interpretação teatral formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, em teatro atuou em “A Banheira” de Gugu Keller, “A Dama da Noite” de Caio Fernando Abreu com direção de Kiko Rieser, “Tadzio” de Zen Salles com direção de Dan Rosseto, “Romeu e Julieta” de William Shakespeare com direção de Ivan Feijó, “Francesca” de Luís Alberto de Abreu com direção de Roberto Lage e “Notas da Superfície” com direção de Márcia Abujamra, entre outros. Em cinema fez “O Futebol” de Sócrates e Kleber Mazzieiro de Souza e o curta-metragem “Luz” (Festival Mix Brasil – Mostra Oficial 2010) de Bruna Capozzolli, entre outros. Dirigiu os espetáculos “O Ovo a Serpente” de Rudson Marazzona, “Viúva, Porém Honesta” de Nelson Rodrigues, “Táxi para um Labirinto” de Thiago Salles e “Codinome Madame” de Tatiana Bueno. É sócio diretor da Cão Bravo Produções, através da qual em 2020 idealizou e produziu a série documental “Protagonistas Invisíveis”, exibida pelo canal Arte1, indicada ao Prêmio APCA 2020 e em 2021 foi lançada em livro pela editora Circuito.