Curso de Interpretação com Alexandra DaMatta
Data
De 09.04 a 25.06
Sábados
13h – 16h
CURSO PRESENCIAL
- Carga horária: 36h
Público
- Estudantes e profissionais de artes cênicas
- Pessoas que desejam experienciar a arte da atuação
Idade mínima: 16 anos.
Número máximo de participantes: 12
Número mínimo de participantes: 05
Obs.: Caso não forme a turma o valor será reembolsado
Investimento
Desconto a vista:
R$540,00
Traferência, PIX, boleto, cartão de débito
Parcelado:
3 x R$200,00
cartão ou boleto
Curso de interpretação para estudantes de teatro e pessoas que desejam desenvolver e ampliar seus conhecimentos sobre a arte da interpretação.
Dessa forma o curso abordará ferramentas e aspectos fundamentais para o processo de criação de personagens e criação de cena, usando como mote os contos da “Vida como ela é”, de Nelson Rodrigues. E a dinâmica do trabalho será dividida em: Aquecimento físico e vocal; Exercícios de análise de movimento, abertura de repertório gestual e criação de partitura de ações físicas.
Assim, o objetivo do curso é ampliar o repertório expressivo dos participantes e estimular a criação autônoma e orgânica de uma cena solo.
Ao término do curso, será realizada apresentação dos exercícios solos, onde cada participante poderá trazer convidados e receberá certificado de conclusão de curso.
- Treinamento físico e vocal (observação, presença, dicção, naturalidade)
- Exercícios de análise de movimento e abertura de repertório ( Referências: O Corpo Poético de Jacques Lecoq e Domínio do Movimento de Rudolf Laban)
- Jogos e vivências teatrais (desinibição,improvisação, capacidade narrativa)
- Processo criativo (imaginação criativa, criação de cena e construção de personagem)
Curso de teatro, curso de interpretação, curso de teatro de sábado, curso teatro sp, curso teatro presencial
OBJETIVOS
- Desenvolver e ampliar o conhecimento da arte do ator
- Aprimorar a capacidade narrativa
- Estimular o imaginário criativo/artístico
- Vivenciar o processo de criação
Inscreva-se
Alexandra DaMatta
Atriz, diretora e preparadora de atores. Formada em 2006 pelo INDAC – Escola de Atores de São Paulo. Gaúcha de Porto Alegre iniciou sua carreira em 1997 com o espetáculo “Autópsia”, onde recebeu sua primeira indicação para o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro de Canela. Em 2001, recebeu os prêmios de melhor atriz e melhor espetáculo pelo monólogo “Fábulas de minha vida” nos festivais de teatro das cidades de Canela e Rolante. Em São Paulo dirigiu A Mancha Roxa, de Plínio Marcos e Ano Novo Vida Nova, de Vera Karam, Os Arqueólogos”, de Vinicius Calderoni. Atuou nos espetáculos: Senhora dos Afogados, direção Zé Henrique de Paula; Sinfonia Patética, direção César Ribeiro; Quase Uma Adaptação,direção Tatiana Bueno, entre outros. Trabalhou como assistente de direção de Zé Henrique de Paula nos espetáculos: O Livro dos Monstros Guardados, texto de Rafael Primot (Prêmio Shell 2009 Texto Original), O Novelo, de Nanna de Castro. também foi assistente no espetáculo Desatino, texto de Elzemann Neves, direção Inês Aranha e Guilherme Sant’Anna. Como preparadora de atores, trabalhou nos espetáculos L’Illustre Moliére em parceria com Inês Aranha e direção de Sandra Corveloni; Hilda, direção de Roberto Áudio; Casa Vazia, direção de Carolina Barres e o curta-metragem O Proustiano de Osasco com direção de Marcos Katudjian. Foi professora de interpretação e montagem no INDAC – Escola de Atores / SP por mais de 10 anos. Em 2021 atuou no monólogo “Madame e a Faca Cega”
Coeçando Curso de Interpretação com Alexandra DaMatta.
Ainda temos Curso de Interpretação com Alexandra DaMatta.
Curso de teatro. Curso de interpretação. Sendo assim, curso de teatro. Todavia, o curso acaba.
Primeiro vamos fazer. Segundo assim.