Curso de Interpretação

Curso de Interpretação com Alexandra DaMatta

Curso de interpretação para estudantes de teatro e pessoas que desejam desenvolver e ampliar seus conhecimentos sobre a arte da interpretação.

Dessa forma o curso abordará ferramentas e aspectos fundamentais para o processo de criação de personagens e criação de cena, usando como mote os contos da “Vida como ela é”, de Nelson Rodrigues. E a dinâmica do trabalho será dividida em: Aquecimento físico e vocal; Exercícios de análise de movimento, abertura de repertório gestual e criação de partitura de ações físicas.

Assim, o objetivo do curso é ampliar o repertório expressivo dos participantes e estimular a criação autônoma e orgânica de uma cena solo.

Ao término do curso, será realizada apresentação dos exercícios solos, onde cada participante poderá trazer convidados e receberá certificado de conclusão de curso.

  1. Treinamento físico e vocal (observação, presença, dicção, naturalidade)
  2. Exercícios de análise de movimento e abertura de repertório ( Referências: O Corpo Poético de Jacques Lecoq e Domínio do Movimento de Rudolf Laban)
  3. Jogos e vivências teatrais (desinibição,improvisação, capacidade narrativa)
  4. Processo criativo (imaginação criativa, criação de cena e construção de personagem)


Curso de teatro, curso de interpretação, curso de teatro de sábado, curso teatro sp, curso teatro presencial

OBJETIVOS

  1. Desenvolver e ampliar o conhecimento da arte do ator
  2. Aprimorar a capacidade narrativa 
  3. Estimular o imaginário criativo/artístico
  4. Vivenciar o processo de criação
Inscreva-se

Alexandra DaMatta

Atriz, diretora e preparadora de atores. Formada em 2006 pelo INDAC – Escola de Atores de São Paulo. Gaúcha de Porto Alegre iniciou sua carreira em 1997 com o espetáculo “Autópsia”, onde recebeu sua primeira indicação para o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro de Canela. Em 2001, recebeu os prêmios de melhor atriz e melhor espetáculo pelo monólogo “Fábulas de minha vida” nos festivais de teatro das cidades de Canela e Rolante. Em São Paulo dirigiu A Mancha Roxa, de Plínio Marcos e Ano Novo Vida Nova, de Vera Karam, Os Arqueólogos”, de Vinicius Calderoni. Atuou nos espetáculos: Senhora dos Afogados, direção Zé Henrique de Paula; Sinfonia Patética, direção César Ribeiro; Quase Uma Adaptação,direção Tatiana Bueno, entre outros. Trabalhou como assistente de direção de Zé Henrique de Paula nos espetáculos: O Livro dos Monstros Guardados, texto de Rafael Primot (Prêmio Shell 2009 Texto Original), O Novelo, de Nanna de Castro. também foi assistente no espetáculo Desatino, texto de Elzemann Neves, direção Inês Aranha e Guilherme Sant’Anna. Como preparadora de atores, trabalhou nos espetáculos L’Illustre Moliére em parceria com Inês Aranha e direção de Sandra Corveloni; Hilda, direção de Roberto Áudio; Casa Vazia, direção de Carolina Barres e o curta-metragem O Proustiano de Osasco com direção de Marcos Katudjian. Foi professora de interpretação e montagem no INDAC – Escola de Atores / SP por mais de 10 anos. Em 2021 atuou no monólogo “Madame e a Faca Cega”

Coeçando Curso de Interpretação com Alexandra DaMatta.

Ainda temos Curso de Interpretação com Alexandra DaMatta.

Curso de teatro. Curso de interpretação. Sendo assim, curso de teatro. Todavia, o curso acaba.
Primeiro vamos fazer. Segundo assim.

Open chat
Pode chamar!
Call Now Button